Tupi-MG goleia Paysandu na Curuzu e vence a primeira fora de casa na Série B
Mesmo jogando dentro de casa e com o apoio da torcida, o Paysandu acabou sendo surpreendido pelo Tupi e saiu derrotado por 3 a 0, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro, na noite desta terça-feira. Essa foi a primeira vitória do Galo Carijó fora de casa. Até então, a equipe só havia conseguido um empate com o Criciúma. Já o Paysandu perde a segunda seguida na competição.
O primeiro tempo entre Paysandu e Tupi foi bastante movimentado, principalmente por conta do domínio imposto pelos visitantes. A proposta de jogo estabelecida por Estevam Soares deu certo, e os mineiros conseguiram criar várias chances de gol. O goleiro Emerson acabou sendo o principal destaque dos bicolores, praticando grandes defesas. No entanto, não conseguiu segurar a cabeçada de Giancarlo, aos 39 minutos. O Papão, por sua vez, chegou poucas vezes, todas em bolas paradas com o atacante Tiago Luís.
Na volta do intervalo, o técnico bicolor Dado Cavalcanti realizou duas substituições. Celsinho e Lucas deram lugar para as entradas de Robert e Rivaldinho, respectivamente. A movimentação do Papão melhorou e aos 4 minutos Maílson recebeu de Robert e, de frente para o gol, parou no goleiro Rafael Santos. Porém, as coisas complicaram quando, aos 10 minutos, Ricardo Capanema, após entrada violenta em Serrato, recebeu cartão vermelho direto. O Paysandu tentou manter o ritmo de jogo, indo pra cima do adversário, porém os espaços deixados no meio de campo foram determinantes para o resultado. Jonathan, aos 25 minutos, e Giancarlo, aos 47, em dois contra-ataques, garantiram a goleada do Galo Carijó em plena Curuzu.
Com o resultado, o Paysandu segue com 28 pontos, perde posições e pode terminar a rodada apenas uma colocação acima da zona de rebaixamento. O Tupi vai a 22 pontos e sobe para o 17º lugar, a uma posição de deixar o Z-4.