Último foragido da 7ª fase da Lava Jato deve se entregar nesta segunda

Adarico Negromonte Filho é considerado foragido desde sexta-feira (14). 

Ele deve se entregar ainda pela manhã, afirma advogada que o representa.

O último foragido da Polícia Federal (PF) na sétima fase da Operação Lava Jato, Adarico Negromonte Filho, deve se entregar na carceragem de Curitiba na manhã desta segunda-feira (24). A informação foi confirmada ao G1 pela advogada que o representa Joyce Roysen. Negromonte é um dos 25 investigados nesta fase da operação e é considerado foragido pela polícia desde sexta-feira (14). Negromonte é suspeito de ligação com o doleiro Alberto Youssef. Segundo as investigações, ele levava dinheiro do escritório do doleiro até os agentes públicos e partidos políticos.

Em documento protocolado na Justiça no dia 18 de novembro, a advogada reitera um pedido de revogação da prisão temporária do cliente, e diz que a autoridade policial foi informada sobre a apresentação na Superintendência da PF em Curitiba. Adarico é irmão do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA).

Deflagrada em março deste ano, a Operação Lava Jato prendeu várias pessoas, entre elas estão o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, que cumpre prisão domiciliar no Rio de Janeiro, e o doleiro Alberto Youssef, acusado de comandar o esquema. O doleiro está preso na carceragem em Curitiba.

Provas suficientes
A Força-tarefa do Ministério Público Federal considera que já há provas suficientes para pedir a condenação de 15 investigados que estão com a prisão preventiva decretada e seguem na carceragem da Polícia Federal, envolvidos na Operação Lava Jato.

As denúncias serão apresentadas antes do recesso do Judiciário, no dia 20 de dezembro, e devem atingir 11 executivos de seis grandes empreiteiras: Camargo Corrêa, Mendes Junior, OAS, Galvão Engenharia, Engevix e UTC. Nos primeiros depoimentos, alguns executivos alegaram que foram coagidos a pagar propina para manter os contratos com a Petrobras.

Do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *