Um ano sem Eduardo // Na Pajeú data trágica foi relembrada
Durante esta semana muitas homenagens estão sendo feitas em memória do ex-governador
Por André Luis
Há 365 dias, o jato que levava o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos caiu em uma área residencial da cidade de Santos-SP. Além de Campos, o assessor Pedro Valadares Neto, o assessor de imprensa Carlos Augusto Leal Filho (Percol), Alexandre Gomes e Silva (fotógrafo), Marcelo Lyra (staff da campanha) e os pilotos Marcos Martins e Geraldo Cunha também foram vitimas fatais. O acidente que matou o presidenciável aconteceu no mesmo dia da morte do avô dele Miguel Arraes, que faleceu dia 13 de agosto de 2005.
Ontem no Debate das Dez da Rádio Pajeú, o fato foi lembrado pela professora Maria José de Assis Cerquinha Maranhão (Dona Zezinha) militante histórica do PSB e o jornalista Rodrigo Lima, por telefone participaram ainda o secretário Executivo da Casa Civil Anchieta Patriota e o prefeito de Afogados da Ingazeira e amigo pessoal de Eduardo José Patriota.
Continuando as homenagens haverá missas em Serra Talhada na Concha Acústica e em Afogados da Ingazeira também uma missa será celebrada pelo padre Orlando as 19h na Capela de São Sebastião.
Ouça abaixo na íntegra como foram os depoimentos que relataram como foi aquele 13 de agosto de 2014 para os convidados e também para os profissionais envolvidos na cobertura da tragédia na Rádio Pajeú: