Um morre em naufrágio de jangada em PE; bombeiros buscam pescador
Barco com três homens naufragou na Praia de Muro Alto, no Litoral Sul.
Um pescador morreu, outro foi resgatado e um terceiro está desaparecido.
O Corpo de Bombeiros retoma, na manhã desta quinta (8), as buscas por um dos pescadores que desapareceu após uma jangada naufragar na Praia de Muro Alto, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Três homens estavam no barco de pequeno porte, que ficou à deriva e afundou na tarde da quarta (7). Um deles morreu no local e outro, de 46 anos, foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada, em Jaboatão. Ele já teve alta e passa bem.
De acordo com a Delegacia de Porto de Galinhas, os homens são do município de Escada, na Mata Sul de Pernambuco, e estavam pescando em um barco quando ficaram à deriva. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando o resgate chegou, a embarcação já havia virado. O pescador levado para UPA de Barra de Jangada foi liberado ainda na noite da quarta.
Os bombeiros informaram que vão retomar as buscar por volta das 8h desta quinta. Uma equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA), da Polícia Militar, participam da operação.