Uruguai faz 4 a 2 na Bolívia e garante o segundo lugar
O Uruguai começou o jogo com tudo, mas viu Cáceres marcar contra e abrir o placar no Centenário para a Bolívia. Passado o susto, a Celeste voltou ao seu ritmo, empatou com o próprio lateral-direito e virou o placar com Cavani com dois gols em dois minutos (39′ e 40′). Na etapa final, com a torcida empurrando, os uruguaios marcaram mais duas vezes, ambas com Luis Suárez e ainda tiveram mais um gol contra, desta vez marcado por Godín. O resultado garantiu a segunda colocação do Uruguai nas eliminatórias da América do Sul, com 31 pontos. A Bolívia ficou no nono lugar, com 14 pontos.
Cáceres começou o jogo como vilão ao marcar contra e abrir o placar no Centenário. Porém, o lateral-direito não se abalou, correu atrás do prejuízo e marcou o gol do empate do Uruguai, iniciando a reação celeste.
Já assegurada na repescagem antes do começo da rodada, apenas uma tragédia tiraria a vaga direta uruguaia: além de uma derrota para a Bolívia, o Chile teria que vencer o Brasil, no Allianz Parque, e a Argentina, além de ganhar, teria que tirar uma grande diferença no saldo de gols.
Com os resultados finais das Eliminatórias, o Uruguai assegurou a segunda colocação na classificação geral, posição que iniciou a rodada, com 31 pontos conquistados, atrás apenas do Brasil.