Uruguai vence Bolívia pela 1ª vez na altitude de La Paz nas eliminatórias
A Bolívia entreou em campo com a sua principal arma, a atitude de La Paz, diante de um Uruguai que estava sem as suas principais armas, já que os atacantes Suárez e Cavani estavam suspensos. Mesmo assim, a Celeste foi superior no duelo e fez valer a sua tradição, vencendo por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Hernando Siles, pela primeira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.
Com gols do lateral Martín Cáceres e do zagueiro Godín, os uruguaios conseguiram um resultado histórico, já que ganharam dos bolivianos pela primeira vez jogando como visitantes pelas eliminatórias. Até então, tinham sido disputadas nove partidas, com seis derrotas e três empates. O Uruguai também nunca tinha marcado mais de um gol em um jogo diante da Bolívia fora de casa na fase classificatória para o Mundial.
Jogando fora de casa, a 3.600 metros acima do nível do mar, a seleção uruguaia teve desfalques importantes, principalmente no setor ofensivo. Luis Suárez ainda cumpriu suspensão por conta da mordida no italiano Chiellini na Copa do Mundo de 2014, enquanto Edinson Cavani ficou fora por ter sido expulso na eliminação diante do Chile na Copa América. O técnico Óscar Tabárez, também expulso contra ps chilenos, não pôde comandar o time do banco.
Apesar de o Uruguai ter demonstrado superioridade sobre o adversário na maior do confronto, a Bolívia chegou a ter chances de também balançar as redes, principalmente no primeiro tempo.
Mas foram os visitantes que abriram mesmo o placar. Aos 10 minutos de jogo, Sánchez cruzou, Hernández cabeceou, o goleiro Vaca espalmou, e no rebote Martín Cáceres finalizou para as redes. Ainda antes do intervalo, os bolivianos Campos e Chumacero exigiram boas defesas do goleiro Muslera.