Valdívia marca no início e deixa Inter tranquilo para bater Ituano e classificar
Ser um grande clube, da elite nacional e um dos mais ricos do país não eram fatores que davam vantagem ao Internacional sobre o Ituano nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas uma vitória por dois gols de diferença sem ter levado gols em casa na primeira partida do mata-mata, sim. Foi isso que fez o Colorado ter uma classificação tranquila na noite desta quinta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu, ao vencer os donos da casa por 2 a 1.
A vantagem, que já era boa, tornou-se ainda mais confortável quando Valdívia abriu o placar aos cinco minutos de jogo e obrigou que o time local, fora até mesmo da última divisão do Campeonato Brasileiro, virasse com um saldo positivo de três gols para continuar na competição. Não aconteceu e nem esteve perto de acontecer.
Ansioso, o Galo de Itu só conseguiu balançar a rede aos 22 do segundo tempo. Sem tempo e força para conseguir algo maior. O gol só serviu como marco [positivo] para o atacante Ronaldo, artilheiro da Copa do Brasil com seis gols, e [negativo] para Argel Fucks: foi o primeiro gol sofrido pelo Inter sob comando do novo treinador.