Valdivia perde pênalti no fim, e Inter empata com São Paulo na estreia de Ricardo Gomes

O Internacional pressionou o São Paulo de diversas formas na tarde deste domingo. Precisando de bons resultados, o time gaúcho esbarrou em uma grande atuação do goleiro Denis e perdia até os 40 minutos do segundo tempo. A salvação dos colorados foi um gol contra do lateral Mena, que definiu o empate por 1 a 1 no Beira-Rio. Valdivia ainda teve a chance de virar o placar para os donos da casa, mas o meia bateu o pênalti para fora.

Cueva abriu o placar para os paulistas ainda no primeiro tempo. A igualdade veio com Mena, que involuntariamente desviou uma cabeçada de Ernando. O Inter poderia virar aos 45, quando Buffarini Eduardo Henrique na área, e o árbitro assinalou a penalidade. Valdivia foi para a cobrança e mandou para fora.

Com o empate, o São Paulo chegou a 27 pontos e assumiu a 11ª colocação na tabela. Já o clube gaúcho segue em situação nada agradável e cada vez mais perto da zona do rebaixamento. São apenas 23 pontos e a 14ª posição, dois pontos a mais do que o Figueirense, primeiro na Z-4.

O São Paulo tem uma semana de Descanso até o próximo compromisso. No domingo, o time recebe o Coritiba, no Morumbi. No mesmo dia, o Inter tenta recuperação, fora de casa, diante do Sport.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 21 de agosto de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE-ASP-FIFA)
Assistentes: Dibert Pedrosa e Thiago Henrique Farinha (ambos do RJ)
Público: 23.079 pagantes
Renda: R$ 595.210,00
Cartões amarelos: Paulão (Internacional); Cueva e Buffarini (São Paulo)
Gols:
INTERNACIONAL: Mena, contra, aos 40 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Cueva, aos 37 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará (Andrigo), Paulão, Ernando e Artur; Eduardo Henrique, Fabinho, Valdivia, Eduardo Sasha (William) e Seijas; Nico López (Ariel Nahuelpan)
Técnico: Celso Roth

SÃO PAULO: Denis, Julio Buffarini, Maicon, Lyanco e Eugenio Mena; Hudson (Gilberto), João Schimidt, Cueva, Michel Bastos (Carlinhos) e Kelvin (Wesley); Andrés Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *