Valéria Monteiro quer desmistificar imagem de “global” e foca em projetos para ser Presidente
Por Nill Júnior
Pré-candidata à Presidência da República pelo PMN, a jornalista Valéria Monteiro esteve nesta quarta-feira (23) no programa Cidade Alerta, da Cidade FM, com o comunicador Anchieta Santos e falou de seus projetos para o país.
Valéria Monteiro ficou conhecida como a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional da Rede Globo. Também pelo período na cadeira do Fantástico. Mas quer deixar o rótulo para ser encarada como uma mulher de propostas firmes para o Planalto.
Mineira de Belo Horizonte, Valéria está viajando pelo Brasil, com carro próprio e gasolina paga por ela, na chamada “Caravana da coragem”. Ela diz que a pré-campanha tem sido feito na coragem, justificando seu nome. “Seria muito fácil se fosse banqueira e pudesse entrar em meu jatinho e percorrer o Brasil seria muito mais fácil, mas nossa campanha é feita sem financiamento, de carro, para vermos o que realmente está acontecendo”.
Em janeiro, no ato de filiação, ela soltou a frase: “Meu menu é muito mais amplo do que coxinhas e mortadelas.” Por trás da sentença, a tentativa de evocar diálogo e reconciliação entre os brasileiros. A pré-candidata antecipou que emplacaria pautas feministas e inclusivas.
Na agenda, ainda almoço com Jackson Ferreira, filho do vereador Jota Ferreira, e lideranças, no Distrito do Riacho do Meio em São José do Egito.