Vasco atropela Vitória em Salvador e fica colado no G6 do Brasileiro

Dois gols do zagueiro Kanu, um contra e outro favor, chegaram a colocar em risco a noite do Vasco diante do Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador, nesta quarta-feira. Mas o time cruzmaltino deslanchou nos minutos finais da partida e triunfou por 4 a 1, em duelo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado faz o time carioca saltar para a sétima colocação, com 19 pontos, uma posição abaixo do G6 – grupo dos times que vão à Libertadores. Já a equipe rubro-negra continua na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 12 pontos e em crise.

Kanu saiu como vilão no Barradão. Aos 13 minutos do primeiro tempo, ele tentou afastar a bola após chute cruzado do meia Escudero, mas acabou furando e vendo ela bater no pé de apoio e ir em direção à própria rede.

A chance de se redimir surgiu e até foi aproveitada. Aos 25 da etapa final, ele empatou. Após cobrança de escanteio curta, o lateral Patric cruzou para a área e o zagueiro conseguiu desviar de cabeça.

O gol foi um banho de água fria, mas o Vasco soube reagir rápido.

Quatro minutos depois o time de São Januário anotou o tento da vitória com Thalles. Ele recebeu um belo passe do meia Guilherme, driblou o goleiro Fernando Miguel e finalizou com o gol vazio.

O Vitória chegou a empatar novamente aos 34 e novamente com Kanu, que estava na segunda trave e aproveitou uma bola rebatida. Mas o tento foi anulado por impedimento do zagueiro.

Um belo gol tranquilizou o Vasco no Barradão, aos 46. Em rápida batida de falta, a bola foi enfiada para o atacante Paulo Vitor. Ele ficou diante do goleiro Fernando Miguel e tocou a bola por cima do arqueiro.

Para completa a noite, o meia Guilherme fez o quarto gol. Ele recebeu a bola de Paulinho, driblou Ka

O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Santos, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no campo do Botafogo porque São Januário está interditado.

No mesmo dia, o Vitória jogará contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *