Vasco é melhor, vence o Flu no Engenhão e entra no G4
Em jogo extremamente truncado e muito paralisado pelo árbitro Luiz Antônio da Silva Santos, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, gol de Luan, de pênalti, no Engenhão. A partida traduziu tudo aquilo que o pré-jogo reservava: muita polêmica e rivalidade acirrada. E assim como nos bastidores, os vascaínos saíram com a vitória. Mesmo com muitos lances violentos – o volante Rafinha, do Flu, acabou expulso no fim do jogo – e poucas chances de gol, a equipe cruzmaltina soube se valer das fraquezas do time tricolor e saiu com os três pontos, entrando no G4, a zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.
Com a vitória, o Gigante da Colina ultrapassou o Tricolor e entrou no G4, com 14 pontos e na terceira colocação. Após passar quatro rodadas invicto, o Flu é agora o 5º, com 12 pontos. A partida, entretanto, terminou com saldo negativo, já que mais de 120 torcedores foram presos após muitas confusões na chegada ao estádio, incluindo confronto entre organizadas em uma estação de trem próxima ao estádio.
Sem contar com boas atuações de seus jogadores mais importantes, como Edson, Jean e Fred, o Flu se mostrou apático em campo desde o apito inicial. Nem as entradas dos meninos Kenedy e Gérson deram novo ânimo à equipe, que agora está fora da zona de classificação. Já pelo lado do Vasco, a mudança feita pelo técnico Doriva surtiu efeito. Com Julio dos Santos bem no meio de campo, a equipe ganhou em qualidade técnica e posse de bola, controlando as ações desde o início.