Veja os destaques do Rádio Vivo deste sábado (31)
Não houve coletiva da Secretária de Educação de Tabira, imprensa não apareceu
Antecipar a decisão de continuar na Secretaria de Educação do Governo Sebastião Dias já na 4ª feira, fez a imprensa perder o interesse pela coletiva da Professora Aracelis Batista Amaral que havia entregue o cargo na manhã da terça-feira. Rádios e Blogs da região foram chamados, nem os da cidade compareceram. Exceção para o Blog Tabira em Debate, representado pelo radialista Léo Brasil. A coletiva esvaziada foi mais um tiro no pé do governo tabirense.
[divider]
Em Serra Talhada prefeitura usa “reformulação administrativa” como desculpa para atrasar o início das aulas
Diante das dificuldades financeiras neste início de 2015, algumas prefeituras estão transferindo o início do ano letivo para depois do carnaval. Em Tabira a Secretária de Educação Aracelis Batista bateu o pé e não aceitou a alteração. Em Serra Talhada a Prefeitura programou para o dia 19 de fevereiro o início das aulas e usou como desculpa uma tal “reformulação administrativa da secretaria de educação”. Com dois meses de recesso o governo petista de Luciano Duque não teve tempo de fazer a bendita reformulação.
[divider]
Estudante de Odontologia só ficou com a roupa do corpo depois do incêndio em Tabira
Ontem o Comerciante Tadeu Lopes (Tadeu da Farmácia) falou a Rádio Cidade sobre o drama enfrentado com o incêndio que se abateu sobre sua casa em Tabira.
Tadeu revelou que o incêndio foi provocado por um T que distribuía energia para ventilador, TV, carregador de Celular e Computador.
O incêndio começou no quarto do seu filho Gustavo, destruindo suas roupas e todos os seus equipamentos odontológicos. “Meu filho só ficou com a roupa do corpo”, disse Tadeu.
O comerciante disse não ter acreditado quando recebeu a notícia. Ao falar ao Programa Cidade Alerta, Tadeu se emocionou ao agradecer a solidariedade de pessoas a quem “nunca deu um bom dia” estavam empenhadas em salvar a sua casa.
Mais de 100 populares participaram do socorro, com baldes, latas, panelas, para apagar o fogo.
[divider]
Celpe ilumina Tuparetama outra vez
Depois das inúmeras cobranças do Governo Dêva Pessoa e da pressão da imprensa após da noticia veiculada no Rádio Vivo (Rádio Pajeú) contra o escuro em 16 ruas da cidade, finalmente a Celpe fez a sua parte. Toda a energia foi restabelecida. Falta agora trocar as lâmpadas num total de 14.
Para quem estava com 16 ruas no escuro e hoje tem 14 lâmpadas apagadas, estamos no lucro, disse o prefeito que prometeu continuar cobrando para ter a sua cidade 100% iluminada outra vez.
[divider]
Advogado sertanejo vai compor Comitê Estadual indicado pela Amupe
O advogados Carlos Marques, que atua na defesa de algumas prefeituras e ex-prefeitos no Sertão do Estado, foi indicado pela Amupe para compor o Comitê Estadual de Precatórios. Este comitê tem a função procurar soluções para o pagamento de dívidas do setor público reconhecidas pela Justiça. Nos dias 11 e 12, Marques participa como membro do Comitê, do II Encontro Nacional dos Precatórios a ser realizado em São Paulo.
O comitê é composto por um representante do Tribunal de Justiça, mais um dos Ministérios Públicos Estadual, Federal, do Trabalho, além de um representante da procuradoria do Estado e um representante das procuradoria dos municípios.
[divider]
Derrota à vista para Dilma na Câmara
Dilma pode jurar que não, mas é senso comum que seu Governo está empenhado em eleger Arlindo Chinaglia para presidir a Câmara. Se o petista perder, a presidente sofrerá sua primeira derrota. Não é novidade a rejeição do candidato do governo. Em 2001, Aécio Neves derrotou o candidato do governo FH, Inocêncio Oliveira. Em 2005, Severino Cavalcanti venceu o candidato do governo Lula, Luiz Greenhalgh.
[divider]
Pernambucanos licenciados votarão na eleição da Câmara
Dos 25 deputados da bancada federal que tomam posse amanhã, quatro se licenciam imediatamente para o secretariado de Paulo Câmara: Sebastião Oliveira (PR), Felipe Carreras (PSB), Danilo Cabral (PSB) e André de Paula (PSD). Mas todos terão direito a votar na eleição da mesa diretora.