Veja vídeo: Presa, acusada de espancar a mãe em Carnaíba não mostra arependimento
O vídeo a seguir produzido por Evandro Lira do blog ”O Secretário do Povo” mostra o momento da prisão de Marlene Maria da Silva, desocupada, 40 anos, acusada de espancar a mãe em Carnaíba, provocando ferimentos que levaram a vítima, Lindaura Maria da Silva, 78, a óbito alguns dias depois.
Ouvida pela reportagem, a acusada ora confessa ter praticado as agressões, ora tenta negar. Segundo ela, a mãe teria se ferido ao correr atrás da mesma dentro de casa e devido à quedas sofridas anteriormente na casa de parentes.
Sobre a prisão, se mostra preocupada com os filhos, principalmente uma menina de dois anos. Porém, em momento algum Marlene Maria da Silva lamenta o falecimento da mãe, nem mostra remorço, atestando ser uma pessoa fria. Ela foi encaminhada à Penitenciária de Buíque, onde aguardará por julgamento.
Caso de brutalidade – Na última quarta-feira, dia 02, a senhora Lindaura Maria da Silva, 78 anos, residente na Rua Josefa Limeira, Caixa D’água em Carnaíba, foi espancada com murros, tapas e pontapés pela própria filha, a acusada Marlene Maria da Silva, que confessou à Polícia Civil à autoria do fato, sendo liberada em seguida.
Em virtude da idade avançada e da gravidade das lesões sofridas no espancamento, Dona Lindaura não resistiu e faleceu alguns dias depois. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru e sepultado na manhã desta terça-feira, 08, no Cemitério São Judas Tadeu, sob forte comoção popular.
Filho da acusada chora a morte da avó Apesar de muita revolta e pedidos de justiça, Marlene permaneceu livre até a chegada a confirmação do IML de que a causa da morte foi realmente motivada pelas agressões. Com a prisão decretada pelo Juiz da Comarca de Carnaíba, Dr. José Carvalho de Aragão, a Polícia Civil localizou a acusada e conduziu-a à Delegacia Civil. Sendo, em seguida, transferida para o presídio feminino de Buíque. As imagens são de Cauê Rodrigues e Evandro Lira.