Velhos problemas novos: constantes problemas na Adutora do Pajeú prejudicam o abastecimento em Afogados
A chegada da tão sonhada Adutora do Pajeú, parece estar longe de ser a solução para os problemas de abastecimento d’água no município.
Nos últimos dias houve um aumento considerável por parte da população que volta a sofrer com a falta do liquido precioso.
Hoje (26) por telefone, a gerente regional da Compesa, Nadja Rejane informou que até a quinta-feira passada (19), o abastecimento seguia normalmente mas por conta de alguns problemas na Adutora houve novo interrompimento.
Nadja disse que por conta das chuvas, houve o rompimento de um bloco de ancoragem em Floresta e que, além disso, teve também problemas de queda de energia e vários estouramentos pelo canal da Adutora.
Nadja informou que os problemas foram resolvidos e que desde a madrugada de hoje (26) o abastecimento foi retomado e que a Compesa está fazendo o possível para normalizar tudo.
Nadja disse ainda que o abastecimento está sendo normalizado no centro que estava bem prejudicado com o interrompimento da Adutora e logo vai começar a abastecer os bairros que estão mais necessitados.
Em relação ao abastecimento de Tabira, Nadja disse que não houve interrompimento, pois mandaram água do sistema Zé Dantas para lá, já que ainda não conseguiram normalizar o rodizio na cidade.