Vereador chama de imoral a prefeitura de Afogados por confeccionar placa com nome de rua que não existe
Mais uma sessão ordinária aconteceu na noite desta segunda-feira (4) na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira. Continua em tramitação o Projeto de Lei de autoria do vereador Augusto Martins em que concede o título de cidadão afogadense ao padre Josenildo Nunes.
Foi uma sessão rápida, já que não teve nenhum requerimento para ser votado e o único projeto que se encontra na Casa é o anterior falado (título de cidadão).
Usou a Tribuna Popular o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Silvério Queiroz, que denunciou sobre os esgotos dos bairros Cohab/Sobreira e São Brás que despejam em um terreno de sua família. De acordo com o ex-prefeito, o mesmo já esperou 8 anos e nenhuma solução foi tomada e que passará o problema para ser solucionado através da Justiça. Silvério também denunciou um ônibus escolar que passa todo o dia estacionado às margens do anel viário do município e que já fez essa denúncia, mas a resposta que obteve por parte da secretaria de Educação não o convenceu.
O vereador Renon de Ninô criticou severamente o governo municipal por confeccionar placas com nome de rua que não existe. De acordo com o vereador, a prefeitura inaugurou recentemente uma rua no bairro São Francisco com o nome de Manoel Bezerra e que a Câmara havia aprovado projeto com o nome de Luís Agostinho para a determinada rua. O vereador classificou a atitude da prefeitura de imoral. “Foi a maior gafe que já se cometeu, isso é imoral, confeccionar placas com o nome de uma rua que não existe legalmente”, disse o vereador.
Renon também lamentou o questionamento do ex-prefeito Silvério sobre a questão do ônibus, citando que a Lei obriga todos os veículos oficiais serem recolhidos às garagens quando não estão mais em horários de expediente.
O presidente Franklin Nazário disse que vai comunicar ao secretário de Transportes do município sobre a questão do ônibus e saber o por qual motivo isso está acontecendo.
Faltaram a sessão os vereadores Vicentinho e Zé Carlos.