Vice explica saída de Muricy, “efetiva” Milton Cruz e procura novo técnico
Ataíde Gil Guerreiro seguiu para a reunião com Muricy Ramalho com a expectativa de repetir o que havia feito após a derrota contra o Palmeiras, quando o treinador colocou o cargo à disposição e, após uma conversa, mudou de ideia e permaneceu. Mas, após a derrota para o Botafogo, pelo Campeonato Paulista, o treinador deu novo sinal de que não tinha forças para reagir. No novo papo, nesta segunda-feira, Muricy expôs os problemas de saúde e deixou claro que não estava em condições de fazer o elenco reagir nesse momento. Sem alternativa, Ataíde aceitou a saída do comandante.
– Na conversa com o Muricy, ele achava que era o momento de dar um choque nos jogadores. E que ele não se sentia apto a fazer isso porque estava preocupado com a saúde. Ele tem dois ou três probleminhas e precisa de uma cirurgia para resolver isso. Inclusive já está marcando a operação para a semana que vem. Eu queria mantê-lo, mas a saúde do Muricy está acima de tudo – disse Ataíde Gil Guerreiro, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT.
A diretoria agora corre contra o tempo para definir o substituto o mais rápido possível. No entanto, o projeto sonhado pelo vice-presidente do clube, Ataíde Gil Guerreiro, não será levado adiante. Ele era defensor de que, com a mudança na comissão técnica, seria o momento de trazer um técnico estrangeiro.