Vice-Prefeita Lúcia Moura emite nota de pesar por Giza Simões
Mulher, mãe, esposa, professora, política… Giza conseguia aglutinar todas essas atribuições e ainda lhe sobrava tempo para cuidar do povo, daqueles que batiam a sua porta e eram recebidos como se de casa fossem.
Hoje, Afogados da Ingazeira e todos aqueles que desfrutaram do seu convívio, choram à sua morte. Inúmeras famílias vestem-se de luto e de saudade.
Como mulher foi guerreira. Enquanto esposa, fiel companheira. Como professora, espalhou saber aqueles a quem instruiu. Como política, mostrou a força e galhardia da mulher; abriu caminhos. Enquanto mãe, gerou apenas dois filhos, porém, ao longo da sua caminhada, foi eleita a mãe de muitos.
A história construída, à luz de tudo aquilo que representa a esta cidade, romperá os limites do tempo e os entraves da morte. Perpetuar-se-á.
Hoje o sentimento é de tristeza. Enlevamos a DEUS uma prece, a fim de que traga conforto ao coração de todo a família e também aos nossos. Resta-nos a saudade, as lembranças e o mais sincero agradecimento ao PAI pela dádiva de tê-la conhecido e partilhado da sua amizade.
Lúcia Moura
Vice-Prefeita de Afogados da Ingazeira