Vídeo polêmico de alunos em Escola de Referência é retirado do ar. Tema gera debate intenso na net.
O vídeo em que alunos da Escola de Referência Monsenhor Antonio de Pádua Santos (Afogados da Ingazeira) filmam cenas que remetem a atos de bullyng e violência foi retirado por seu administrador. Desde a noite de ontem, o vídeo não se encontra mais no You Tube.
O vídeo, intitulado “bagunça Eremmaps” e enviado por internautas ao blog do Nill Júnior trazia cenas de brincadeira com professor, alunos derrubados, jogados em uma lixeira, agredidos com tapas, passando por suposta sessão de asfixia, dentre outros atos. Tudo dentro do ambiente escolar.
Comentando no blog, Kelvin Uri Marinho disse que no vídeo é tudo combinado, “Ninguém sofreu nenhum dano físico ou moral e nada na determinada escola foi danificado”, afirmou. Também informa que “foi apenas um vídeo feito por alguns alunos para terem uma lembrança de como era bom estarem juntos”.
E defendeu a instituição: “a EREMMAPS é uma escola aonde todos são respeitados e bem tratados. Nunca ocorreu nenhum caso de bullyng ou qualquer tipo de agressão física ou moral enquanto eu estudei lá.É uma ótima escola, recomendada para quem quer tem um bom futuro no mercado de trabalho”, conclui.
Brincadeira ou não, o tema dividiu opiniões na Fan Page do blog do Nill Júnior no Facebook. Muitos criticaram o vídeo, cobrando uma posição da escola. Outros, em boa parte jovens, entendem ter sido feita “tempestade em copo d’água” e até criticaram o fato de o blog ter atendido internautas e divulgado o vídeo.
Posição da escola : a Diretora da Eremaps Nadja Gonçalves, disse agora a pouco à produção do programa Manhã Total (Rádio Pajeú) que neste momento, uma reunião entre a Direção, alunos, pais e uma representação da Gerência Regional de Educação sobre o vídeo. Após a reunião, a escola se pronunciará oficialmente.