Vigilância Sanitária do Recife interdita Extrabom do bairro de Beberibe
Fiscais acharam 191,2 kg de carne em temperatura irregular.
Produtos também apresentavam alteração na cor e no cheiro.
A Vigilância Sanitária do Recife interditou, nesta segunda (19), o supermercado Extrabom situado no bairro de Beberibe, Zona Norte da capital. Durante vistoria no estabelecimento, fiscais encontraram 191,2 quilos de carne (bovina e de frango) armazenados em temperatura abaixo da ideal e por apresentarem alteração na cor e no cheiro.
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, carnes de frango eram mantidas em temperatura de 17° C, quando o normal é estar entre 0° e 4°. Técnicos também identificaram que a entrada dos produtos na loja era feita pela área de acondicionamento e descarte do lixo, onde também estavam armazenadas as verduras. Além disso, a água de poço utilizada pelo estabelecimento não tinha cloro.
A Vigilância Sanitária ainda informou que estabelecimento vai permanecer fechado até que todas as exigências sanitárias sejam cumpridas. A loja vai responder a processo administrativo e deve pagar multa que varia de R$ 40 a R$ 400 mil. No último dia 13 de maio, as lojas Extrabom de Boa Viagem (Av. Ernesto de Paula Santos) e Água Fria também foram fechadas. Em 27 de março, a unidade do Extrabom, em Casa Amarela, já havia sido fechada por irregularidades.