Vinícius Júnior faz golaço, Brasil empata com Paraguai e vai ao hexagonal final
Após duas vitórias, quatro gols marcados e nenhum gol sofrido, o Brasil enfrentou o Paraguai pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17. E jogou o suficiente para garantir sua classificação à próxima fase. Empatou por 1 a 1, em Talca, no Chile, se manteve na primeira posição do Grupo B e já está garantido no hexagonal final. O time de Carlos Amadeu saiu atrás, mas Vinícius Júnior, jovem promessa do Flamengo, fez um golaço e garantiu o empate para o Brasil.
Os primeiros minutos da partida indicaram um panorama ruim para o Brasil. Com muitos erros de passe e marcação frouxa, os brasileiros sofreram no início da partida. Tudo piorou quando, aos 16 minutos da primeira etapa, Lucas Halter cometeu pênalti infantil em Martín Sánchez. O próprio camisa 11 paraguaio cobrou e abriu o placar para a Albirroja: 1 a 0. O Paraguai continuou melhor, e o Brasil não se encaixava. Foi preciso um brilho individual para que a equipe brasileira conseguisse o empate. No final da primeira etapa, Vinícius Júnior roubou bola na frente e chutou por cobertura da direita: 1 a 1. No segundo tempo, as duas equipes diminuíram o ritmo, e os goleiros pouco trabalharam. O placar se manteve, e o Brasil assegurou sua vaga na próxima fase.
O Brasil chegou aos sete pontos e é o líder do Grupo B. A Venezuela, que venceu o Peru por 3 a 2 nesta quinta, também tem sete pontos, mas está com um jogo a mais e tem saldo de gols menor. O Paraguai é o terceiro, com cinco pontos. Brasil e Venezuela já estão garantidos no hexagonal final. Na próxima rodada, paraguaios e venezuelanos se enfrentam. A Albirroja ainda não tem sua vaga na próxima fase assegurada. Também no sábado, os brasileiros encaram a Argentina. Os argentinos têm três pontos e precisam vencer o clássico.