“Visitante” no Morumbi, São Paulo bate Linense e fica perto da vaga

Sem forçar e nem passar sustos, o São Paulo venceu o Linense por 2 a 0 na tarde deste domingo, pela primeira partida das quartas de final do Paulistão. Foram 23 finalizações do Tricolor (contra cinco do Linense, nenhuma delas que oferecesse perigo ao goleiro Renan Ribeiro), mas o primeiro gol da partida foi contra – Diego Felipe tentou cortar um passe de Rodrigo Caio e mandou para o fundo da rede – e o segundo só saiu nos acréscimos, com Lucas Pratto.

O duelo foi realizado no Morumbi, apesar de o mando de campo ter sido do Linense, porque o estádio do clube do interior não tem capacidade para abrigar um jogo decisivo. O jogo da volta também será na casa tricolor, no próximo sábado, às 16h. Os dois clubes concordaram em dividir a renda das duas partidas. O público, porém, ficou bem abaixo da expectativa: 15.480 pagantes, gerando renda bruta de R$ 396.216,00 e líquida de R$ 121.431.04. O São Paulo jogará com a vantagem de poder perder por um gol de diferença para se classificar. Se perder por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. O Linense avança direto se vencer por três gols.

Antes de decidir a vaga nas semifinais do Paulistão, no jogo da volta contra o Linense no sábado, o São Paulo estreará na Copa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, na Argentina, nesta quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *