Vitória e Santa Cruz fazem jogo de quatro gols, mas terminam empatados no Barradão

Vitória e Santa Cruz fizeram um jogo de muitos gols. Ao todo, quatro. Mas, apesar da grande quantidade, a partida terminou empatada em 2 a 2. Diego Renan e Willian Farias fizeram para o Leão e Tiago Costa e Pisano fizeram para o Santa. Agora, o rubro-negro está na 13ª colocação, com 23 pontos. Os tricolores não se mexeram na tabela – continuam em 19º – mas agora com 19 pontos e a apenas dois de sair da zona de rebaixamento

Nos primeiros minutos de jogo, a impressão era que o Vitória ia sobrar. Com mais posse de bola e presença no campo de ataque, os rubro-negros ainda encontraram falhas defensivas constantes do Santa Cruz, que se mostrava nervoso. Não demorou muito para abrir o placar: aos cinco minutos, Flávio encontrou Diego Renan, que invadiu a área e chutou na saída de Tiago Cardoso.  Mas aí o Tricolor do Arruda começou a se fazer mais presente no campo de ataque e conseguiu o empate dois minuto depois. Tiago Costa arriscou de fora da área e mandou no ângulo esquerdo de Fernando Miguel. Golaço.

Se o Vitória começou o jogo a todo vapor, na segunda etapa também foi assim. E se não demorou a abrir o marcador, levou muito menos tempo para fazer seu segundo gol. Aos dois minutos, Willian Farias também arriscou de fora da área e balançou as redes de Tiago Cardoso. Golaço do Leão. Só que o script foi o mesmo: o Santa conseguiu reagir. E coube a Pisano mostrar que tem estrela. O argentino, que fez sua estreia, empatou o jogo aos 37 minutos, de cabeça.

Com apenas 1,66m de altura (segundo sua ficha técnica), o argentino Matías Pisano estreou bem. Foi dele o gol de empate do Santa Cruz. O curioso foi que ele marcou de cabeça. Na sua apresentação oficial, ele disse que vinha sendo comparado ao meia Renatinho, menor jogador do elenco, que tem 1,59m.

Willian Farias marcou seu primeiro gol na temporada. E que gol. O golaço de fora da área que deu os três pontos ao Vitória foi feito na sua 32ª partida neste ano.

Mais uma vez, Grafite passou em branco. E igualou o seu maior período sem fazer gols desde que voltou ao Santa Cruz, no ano passado. Já são sete partidas sem marcar. Ele ainda é o artilheiro do time na Série A, com oito gol.

Dos três gols do jogo, pode-se dizer que dois foram golaços. E semelhantes. Primeiro, o de Tiago Costa – o de empate do Santa – com uma bomba. Mas Willian Farias devolveu na mesma moeda: colocou o Vitória na frente do placar com um foguete de fora da área.

Público: 6. 797 torcedores. Renda: R$ 91.803,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *