Vitória se segura após expulsão, bate o Palmeiras e encerra jejum
O jogo estava próximo dos 20 minutos do segundo tempo. O Vitória tinha dois gols de vantagem, não sofria grandes riscos e parecia caminhar tranquilamente para a quebra do longo e incômodo jejum sem triunfos em casa. Parecia, porque nada é tão simples com o Vitória na temporada 2017. Com a expulsão de Uillian Correia, a imagem dos últimos resultados frustrantes deve ter surgido logo na mente dos torcedores rubro-negros. Mas, dessa vez, não. A história foi bem diferente daquelas partidas. O Leão conseguiu se segurar e venceu os paulistas por 3 a 1.
O triunfo da noite desta quarta-feira foi conquistado por uma grande atuação. Eficiente e agressivo, o Rubro-Negro contou com grande atuação coletiva, principalmente pela participação fundamental de Yago, autor de dois gols, David, responsável por aterrorizar a defesa paulista, e Fernando Miguel, dono de grandes defesas. Tréllez também marcou para o Leão. Dudu descontou.
Em um só jogo o Vitória conseguiu quebrar o longo jejum sem triunfos em casa, que durava mais de três meses, sair da zona de rebaixamento e fazer as pazes com a torcida. O triunfo desta noite valeu muito. A equipe rubro-negra foi a 38 pontos e subiu para a 16ª posição. O time volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Grêmio, fora de casa. O jogo está marcado para as 16h (horário de Salvador).