Vitória sofre, mas marca com Kieza e bate o lanterna Galícia em Pituaçu
O jogo desta noite colocou frente a frente o líder do Baianão contra o lanterna; o melhor ataque, contra a pior defesa. Mas nada disso fez muita diferença. Pouco inspirado, o Vitória sofreu para bater o Galícia e manter a série invicta na competição. Se é só o resultado que imporante, menos mal, porque o time saiu de campo com o objetivo cumprido mais uma vez. Com gol de Kieza, o Vitória bateu o Granadeiro e abriu distância no topo da tabela do Campeonato Baiano.
Difícil a tarefa de selecionar os melhores momentos do primeiro tempo de Galícia x Vitória. Com os mandantes fechados, a equipe rubro-negra não teve criatividade para furar o bloqueio adversário e criar jogadas de perigo. Diante de um jogo morno e com o time pouco inspirado, o técnico Argel Fucks lançou o meia Cárdenas ainda no primeiro tempo, no lugar de Uillian Correia. A alteração surtiu pouco efeito, e o Leão seguiu sem oferecer perigo. Com o fim da etapa final, restou aos jogadores rubro-negros ouvirem as vaias da torcida.
Não fosse pelo gol de Kieza, o segundo tempo não seria muito diferente da primeira etapa. O Galícia seguiu dando poucos espaços e até buscou sair mais para o ataque. Em dificuldade no jogo, Argel sacou Cleiton Xavier e colocou David. Com quatro atacantes, o time rubro-negro foi para o tudo ou nada até conseguir marcar. Aos 23 minutos, Euller fez boa jogada na esquerda e colocou a bola na cabeça de Kieza, que finalizou sem chances para Daniel. À frente no placar, o Vitória viu o Galícia sair mais para o jogo e, por isso, encontrou espaços. Paulinho, em jogada ensaia de bola parada, teve a melhor chance de ampliar.
Galícia e Vitória voltam a campo pelo Campeonato Baiano no próximo domingo. O Granadeiro vai a Feira de Santana para enfrentar o Bahia de Feira, às 16h (horário de Brasília), no estádio Joia da Princesa. No mesmo horário, o Leão recebe o Atlântico no Barradão.