Vitória volta a vencer, deixa o Z-4 e complica mais ainda o lanterna América-MG

Alívio para um, desespero ainda maior para o outro. O jogo entre Vitória e América-MG estava coberto de tensão, já que ambos entraram em campo no Z-4. O Leão levou a melhor, venceu por 2 a 1, com gols de Marcelo e David, e deixou a zona do rebaixamento do Brasileiro na 22ª rodada. Já o Coelho, que marcou com Danilo Barcelos, continua sua luta pouco produtiva para deixar a lanterna e vê, cada vez mais perto, o retorno à Série B do Brasileiro.

A partida era regida por um tom de dramaticidade às duas equipes. Melhor em boa parte do 1º tempo, o América-MG, lanterna do Brasileiro, perdia gols e a paciência a cada lance. O Vitória, que caiu para o Z-4 por causa dos resultados anteriores na rodada, jogava mal e irritava o torcedor na Fonte Nova. Mas, no único bom lance que teve na etapa inicial, o Leão foi efetivo e abriu um placar, em um chute, e que chute, de Marcelo de fora da área. Resultado que aliviou a pressão sob os jogadores.

O Vitória voltou melhor para a segunda etapa. O técnico Vágner Mancini adiantou a segunda linha do time e pressionou o América. Assim, sua equipe passou a dominar a partida e chegou ao segundo gol com David, que entrou no lugar do lesionado Vander, e deu muito trabalho pelo lado direito do ataque. Mesmo levando o segundo gol, o América, que havia perdido muitas chances na primeira etapa, foi para cima e descontou com Danilo Barcelos. Os últimos minutos foram de pressão do Coelho, mas insuficientes para impedir a 14ª derrota da equipe no campeonato.

Com os três pontos, o Vitória chegou aos 26 pontos, subindo para a 15ª posição. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Atlético-MG, no Independência, dia 7 de setembro. Já o América-MG continua na lanterna com 13 pontos, e o próximo jogo será contra o Cruzeiro, dia 8, também no estádio Independência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *