Walter decide, Atlético-PR atropela em estreia e acaba com invencibilidade do Inter
Após participações ruins no Estadual e na Copa do Brasil, o Atlético-PR começou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. A equipe recebeu o Internacional na Arena da Baixada e venceu por 3 a 0, neste domingo, pela primeira rodada. Walter foi o destaque da partida ao abrir o placar, sofrer o pênalti que foi convertido por Felipe e cruzar para Paulão marcar contra e fechar a conta.
O resultado ajuda a equipe rubro-negra a superar a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil para o Tupi na última quarta após vitória por 2 a 1 – na ida, perdeu por 1 a 0, fora de casa. Na outra competição que disputou neste ano, o clube ficou de fora do mata-mata do Campeonato Paranaense, limitando-se a lutar contra a queda.
Já pelo o outro lado, o Inter viu sua invencibilidade parar em 16 jogos (11 triunfos e cinco empates), que ocorreram pelo Estadual e pela Libertadores. O último revés havia sido em 8 de março, quando levou 1 a 0 do Juventude, longe de seus domínios, pelo Gaúcho.
Para a partida deste domingo, o técnico Diego Aguirre mandou uma formação quase toda diferente da que empatou com o Atlético-MG por 2 a 2, em Belo Horizonte, pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores. Apenas o goleiro Alisson seguiu na equipe. O treinador uruguaio poupou seus principais atletas, já que jogo de volta ocorrerá já na próxima quarta.
Pela próxima rodadado Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR visitará o Goiás no Serra Dourada, no sábado, às 18h30 (de Brasília). Um dia depois, o Internacional receberá o Avaí no Beira-Rio, às 18h30.
Os visitantes até saíram mais ao ataque e criaram mais chances do que o adversário no primeiro tempo (seis a dois), mas não levou muito perigo em um jogo sem muita emoção. Já os mandantes mostraram eficiência e conseguiram inaugurar o marcador. Aos 14 minutos, Marcos Guilherme cruzou da direita, Walter apareceu na área e concluiu no contrapé de Alisson.
Na volta para a etapa final, o time rubro-negro teve boas oportunidades de ampliar a vantagem logo nos primeiro minutos. Marcos Guilherme finalizou por cima aos cinco minutos depois que Rever bloqueou chute de Marco Damasceno. Três minutos depois, quem interceptaria seria o goleiro Alisson, que fez boa defesa em conclusão de Walter. No rebote, Felipe mandou para fora, desperdiçando boa chance.
Aguirre até decidiu colocar dois atletas que costumam atuar como muita frequência. Valdivia e Alex foram a campo nas vagas de Vitinho e Léo. Antes que as mudanças pudessem vir a causar algum efeito, os mandantes ampliaram a vantagem.
Walter foi puxado na área por Cláudio Winck, e o árbitro assinalou o pênalti, que foi convertido por Felipe aos 21. Três minutos depois, Walter foi acionado na direita, cruzou, e Paulão desviou contra a própria meta. Alisson ainda tocou na bola antes de esta ir ao fundo do alvo.
A equipe colorada até acertou a trave duas vezes (com cabeceio de Paulão aos 31 e com um chute cruzado de Taiberson já nos acréscimos), mas não conseguiu mais do que isso.