Walter marca na vitória do Atlético-PR na Arena, mas Tupi fica com a vaga
Após sucessivas decepções no Campeonato Paranaense, o Atlético-PR voltou a frustrar seus torcedores na noite desta quarta-feira. A vitória por 2 a 1 sobre o Tupi na Arena da Baixada não foi suficiente para garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Os mineiros, que haviam vencido em casa por 1 a 0, levaram a melhor no critério de gols fora de casa e agora enfrentam América-MG ou Ceará – que fazem o jogo de ida na próxima semana, no Independência.
Marco Damasceno abriu o placar para time da casa, e Daniel Morais empatou ainda no primeiro tempo. Walter fez sua estreia na Arena e marcou pela primeira vez com a camisa do Atlético-PR, que pressionou em busca do terceiro gol até com a ajuda do goleiro Weverton, mas não teve sucesso.
O Atlético-PR, que estreou o técnico Milton Mendes, fez uma primeira fase ruim no Campeonato Paranaense e precisou disputar um quadrangular para fugir do rebaixamento. O Tupi também não foi bem no seu estadual: terminou em nono lugar entre os 12 participantes.
A estreia do Furacão no Campeonato Brasileiro será contra o Inter, novamente na Arena da Baixada, às 16h de domingo. O Tupi, que está na Série C, inicia sua participação no dia 17, contra a Tombense.