Weverton fecha, e Furacão segura 0 a 0 com um a menos
Casa cheia e pressão, mas nada de gol. Neste domingo, pela 33ª rodada do Brasileirão, a Chapecoense recebeu o Atlético-PR na Arena Condá com 12.419 torcedores e teve dificuldades no começo da partida, mas a expulsão de Marcos Guilherme no fim do primeiro tempo transformou o duelo em ataque contra defesa nos últimos 45 minutos. De nada adiantou, uma vez que o time catarinense não conseguiu passar pelo goleiro Weverton apesar das 17 finalizações e quatro chances reais de marcar. No final, 0 a 0.
Com o placar zerado e jogando em casa, a Chapecoense não aproveitou novamente seu domínio, assim como contra o Avaí na última rodada, mas chegou aos 40 pontos e manteve os seis de vantagem em relação à zona de rebaixamento, faltando cinco jogos para o fim do Brasileirão – Coritiba é o 17º, com 34. O time paranaense foi a 43, seguindo na 13ª colocação, praticamente garantido na Série A em 2016.
Na próximo sábado, o Atlético-PR pega mais um catarinense que briga para não cair. Na Arena da Baixada, recebe o Avaí, às 19h30 de sábado. A Chape, por sua vez, sai do estado para encarar o Fluminense no Rio de Janeiro, também no sábado. Duelo está marcado para 21h no Maracanã.