Xodó ‘desencanta’ com golaço, Corinthians bate Patriotas e vai às oitavas da Sul-Americana

O Corinthians está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo jogando com seis reserva, o time de Fábio Carille conseguiu manter o padrão de jogo e bateu o Patriotas-COL por 2 a 0 para ficar com a vaga na próxima da competição continental.

Muito por conta de Fabián Balbuena. O zagueiro paraguaio mais uma vez foi decisivo. Não só jogou bem atrás como garantiu a vitória na frente. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Maycon cobrou escanteio com perfeição pela esquerda, Balbuena ganhou da zaga e cabeceou firme, no canto baixo, sem chance alguma para o goleiro.

Foi nada menos que o quinto gol dele desde junho. Ele já havia marcado o gol de empate na ida contra o Patriotas e também havia sido o responsável pela vitória do último domingo, diante do Fluminense.

No fim, ainda deu tempo de Pedrinho desencantar e marcar seu primeiro gol como profissional. Xodó da torcida corintiana, ele aproveitou desvio de cabeça de Jô, invadiu a área e bateu encobrindo o goleiro.

Classificado, o Corinthians agora espera o confronto desta quinta entre Racing-ARG e Independiente Medelín-COL para conhecer seu adversário nas oitavas. Os argentinos venceram por 3 a 1 na ida, mas agora vão até a Colômbia para tentar confirmar a classificação.

Agora, porém, o foco volta ao Campeonato Brasileiro. No domingo, o time tem confronto importantíssimo diante do Flamengo, de novo em casa. O Corinthians lidera a competição com 8 pontos de vantagem para o Grêmio. O Fla, um dos grandes favoritos ao título, já está com 12 pontos de desvantagem.

Além da classificação, a vitória aumentou a invencibilidade do Corinthians para 31 jogos, igualando a segunda maior série sem perder da história do clube – que aconteceu há 80 anos, entre 1936 e 1937.

Agora, o time fica a seis partidas da maior série invicta: 37 jogos em 1957.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 PATRIOTAS-COL

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 26 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Raul Orellana e Edson Cisternas (ambos do Chile)
Público: 34.472 pagantes
Renda: R$ 1.593.595,90
Cartão amarelo: Cabezas (Patriotas)

Gols:
CORINTHIANS: Balbuena, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Pedrinho, aos 46 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Giovanni Augusto (Jô), Marquinhos Gabriel e Clayton (Pedrinho); Kazim (Camacho). Técnico: Fábio Carille

PATRIOTAS: Villete; Murillo, Carreño (Pretel), Arboleda e Cabezas; Larry Vásquez, Robayo e Omar Vásquez (Mosquera); Gomez, Valoyes e Ibarguen. Técnico: Diego Corredor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *