Zagueiro mexicano tem lesão confirmada e está fora da Copa das Confederações
O México teve uma importante baixa para a sequência da disputa da Copa das Confederações. Após sentir uma contusão e ser substituído do confronto diante da Nova Zelândia, nesta quarta-feira, o zagueiro Carlos Salcedo teve constatada uma lesão nos ligamentos do ombro esquerdo nesta noite. Com a confirmação, o jogador está fora da disputa do torneio.
O tempo que o atleta ficará fora por conta da lesão não foi divulgado pela Federação Mexicana de Futebol. Em nota oficial, a entidade diz ter entrado em contato com o Eintracht Frankfurt, clube do jogador, para que a equipe determine quais serão os procedimentos para o processo de recuperação. Ele pertence ao Chivas Guadalajara e foi emprestado aos alemães para a próxima temporada do futebol europeu.
A lesão ocorreu em um lance aos 30 minutos do primeiro tempo. Salcedo disputou jogada ombro a ombro com o atacante Wood, acabou caindo de mau jeito e levou a pior. Após ficar no chão, o lateral direito teve que ser substituído, deixando o campo de maca.
O mais curioso do lance, porém, foi a discussão entre membros das duas equipes. Mesmo com Salcedo caído, o ataque neozelandês seguiu a jogada e finalizou a gol. O técnico do México, Juan Carlos Osorio, não gostou da atitude e esbravejou contra membros da comissão técnica da Nova Zelândia, como o técnico Anthony Hudson e o auxiliar Alex Armstrong.
Com a lesão de Salcedo, o México terá um jogador a menos no elenco, já que, de acordo com as regras da Copa das Confederações, não pode mais inscrever um substituto.