Zé Marcos nega vingança contra Câmara e já contabiliza conquistas de lideranças para o palanque de Armando
Novo aliado do senador Armando Monteiro (PTB) e de imediato definido como Coordenador da Campanha das Oposições no sertão do Pajeú, José Marcos de Lima, ex-presidente da Alepe e ex-prefeito de São José do Egito, falou ontem ao comunicador Anchieta Santos.
Na oportunidade justificou o rompimento com o palanque de Paulo Câmara. Inicialmente José Marcos descartou a ideia de vingança, mas citou como principal causa a falta de espaço no governo.” Eduardo ouvia e respeitava nosso espaço. Paulo escuta e não atende”. Lembrou que em defesa da candidatura do atual Prefeito Evandro Valadares, o Governador prometeu para São José do Egito uma UPA e mais uma Faculdade e até agora não entregou.
Com poucos dias na Coordenação José Marcos iniciou os contatos e já contabiliza adesões, inclusive de lideranças que votariam com Marilia e agora vão de Armando. Entre os nomes estão Romério Guimaraes (PT) ex-prefeito de São Jose do Egito; Empresário Gilsomar, liderança de oposição em Brejinho; Vitalino Patriota ex-prefeito de Tuparetama e o filho Diógenes Patriota (vereador), ambos do Solidariedade; cinco vereadores da oposição de Santa Terezinha e mais o ex-Prefeito Delson Lustosa.
José Marcos prometeu procurar Luciano Duque (PT) Prefeito de Serra Talhada para conversar.
Os deputados do ex-prefeito serão os mesmos de 2014, Sebastião Oliveira-Federal e Rogerio Leão-Estadual. Analisando a gestão Evandro Valadares, José Marcos disse que “o 1º governo foi excelente, o 2º deixou a desejar e o 3º nem desejo tem, é nota zero”.
Perguntado onde está o Presidente da Câmara Antônio Andrade, Jose Marcos disse que ele não está do seu lado na oposição e nem com o governo: “Andrade está na coluna do meio. Segue em faixa própria”. José Marcos ainda não sabe quando a chapa liderada por Armando Monteiro estará no Pajeú.